Sempre que vemos um gay e uma mulher juntos, pode ter certeza que dali vão sair muitas risadas, fricotes, opiniões sobre moda, comportamento, novidades, maneiras de se vingar de homens, etc.
Algumas opiniões sobre o assunto são conflitantes. Já ouvi que é por que os gays na verdade querem é ser mulher, por que se sentem mais próximos de um universo que eles mesmos desejam. Outros discordam dessa opinião, afirmando que os gays desejam ser mulher, querem apenas fazer parte de um universo onde são mais aceitos.
A verdade é que toda mulher adora ter um amigo colorido do seu lado, seja para passear no shopping, falar sobre aquela balada TOP que rolou no fim de semana ou pra ir ao salão dar aquele tapa no visual.
Carolina Tapajoz, arquiteta, 27 anos, residente da cidade maravilhosa (Rio de Janeiro), admira os amigos gays que tem pela força de vontade e caráter em assumir o que são:
“Eu gosto de amigos gays por que, em sua maioria, são pessoas muito fortes. Sair do armário não é nada fácil. É preciso superar uma porção de preconceitos e, em função disso, muitos aprendem a lidar com a vida de uma forma diferente. São pessoas que aprendem a ver as pessoas como criaturas complexas, que têm problemas, pontos fortes e fracos.”
Bruna Assis, 22, pós-graduada e que mora em São Paulo, acha o mesmo. Que são pessoas que enfrentam diversas dificuldades durante a vida, livrando-se de preconceitos e portanto, super abertas aos mais variados assuntos femininos.
Outro ponto bastante comentado pelas mulheres é a sinceridade. Se o cabelo dela estiver horrível, ou a maquiagem super mal feita, eles não vão elogiá-las para massagear o ego das dondocas. Segundo elas, a ausência do interesse sexual é que faz toda a diferença. Ter uma amizade masculina até pode ser bom, mas infelizmente a natureza não polpa nossos “amigões” dos desejos incontroláveis da carne.
O compartilhamento de emoções é outro ponto que contribui para aproximar gays e mulheres. Existem diversos estudos relatando que a homossexualidade é, na verdade, genética e não produto de uma escolha, mas em sua maioria, inconclusivos.
Mulheres, por estarem em uma posição desprovida do machismo e da cultura hierárquica latina tão típica, tem mais facilidade em aceitar a escolha de ser gay. São atenuantes históricos e emocionais que fazem com que essas amizades sejam tão repletas de carinho e atenção.
Como opinião própria, acredito que esta realidade esta mudando. Não somente os gays serão ótimos amigos para mulheres heterossexuais, mas como também de homens. A Gllam apóia a diversidade e o respeito pelo próximo.
Qual sua opinião sobre o assunto?
Nenhum comentário:
Postar um comentário